PUBLICIDADE

Operação policial em santarém apreende drogas em balsa e detém suspeito

G1

Uma operação policial, desencadeada na madrugada deste sábado (22), culminou na apreensão de entorpecentes e na detenção de um indivíduo a bordo de uma balsa atracada no Porto do Barroso, situado na Rua Felippe Camarão, bairro Uruará, em Santarém, no oeste do Pará. A ação, que se estendeu das 23h30 às 4h da manhã, foi motivada por informações cruciais repassadas pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e pela A.I.I/CPR-I.

As informações indicavam a realização de uma festa clandestina nas dependências da embarcação, com indícios da presença de menores de idade e a possível ocorrência de consumo e comercialização de substâncias ilícitas. Após uma investigação preliminar conduzida pela equipe, a denúncia foi confirmada, dando origem ao planejamento da operação.

Diante da confirmação, viaturas do 35º BPM foram deslocadas para o Porto do Barroso, com o objetivo de realizar a abordagem dos participantes da festa clandestina. Durante a operação, os policiais identificaram um indivíduo suspeito, conhecido por divulgar em redes sociais imagens de drogas, supostamente destinadas ao evento.

De acordo com o relato dos policiais envolvidos na ação, o suspeito tentou, sem sucesso, descartar uma bolsa ao perceber a aproximação da equipe policial. Ao revistar a bolsa, a guarnição encontrou 30 invólucros contendo uma substância análoga à cocaína, totalizando 150 gramas, além de 25 invólucros de substância análoga ao skunk, que somaram 7 gramas.

Após a constatação do flagrante, o suspeito foi informado sobre a sua detenção e conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi formalmente registrado e entregue às autoridades competentes para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para determinar a extensão do envolvimento do detido com o tráfico de drogas na região.

Fonte: g1.globo.com

Leia mais

PUBLICIDADE