Cametá inaugurou um espaço dedicado à sua cultura e tradições na COP30, a conferência climática sediada em Belém. O município marca presença com um stand no Pavilhão do Pará, um ambiente que congrega diversas cidades do estado, apresentando suas iniciativas, projetos e expressões culturais durante o evento.
O stand de Cametá tem como foco principal a divulgação da sua riqueza cultural, saberes tradicionais e a forte identidade amazônica, elementos que a consolidam como um importante ponto de referência histórica e sociocultural na região. O espaço é composto por diversos elementos que retratam o cotidiano local, valorizando a população cametaense e revelando a importância do território para a preservação ambiental e para a rica diversidade cultural da Amazônia.
Com funcionamento previsto até o dia 21 de novembro, das 14h às 21h, no Centro de Convenções Centenário, o stand de Cametá recebe visitantes de todo o Brasil e do mundo, oferecendo um panorama das iniciativas municipais na área socioambiental. Além disso, o espaço apresenta as tradições locais, que fortalecem a identidade de Cametá no cenário amazônico.
A participação de Cametá na COP30 reforça o compromisso da cidade com a sustentabilidade e projeta sua cultura e potencialidades para uma audiência global. A presença no evento consolida o município como uma referência do estado do Pará em um dos maiores encontros climáticos do planeta.
Fonte: prefeituradecameta.pa.gov.br
