PUBLICIDADE

Sabatina de gonet para prorrogação na pgr marcada para novembro

© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal agendou para o dia 12 de novembro a sabatina de Paulo Gonet, atual procurador-geral da República. O objetivo é avaliar sua recondução ao cargo para um novo mandato de dois anos.

Durante a primeira etapa da análise, realizada nesta quarta-feira (5), o senador Omar Aziz (PSD-AM), relator da indicação, apresentou um relatório no qual avalia a atuação de Gonet como “apartidária e técnica”. Após a leitura do relatório, os senadores solicitaram vista coletiva, um procedimento que lhes permite analisar o documento com mais detalhes antes da votação.

A recondução de Gonet foi uma indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se aprovado pela CCJ e posteriormente pelo plenário do Senado, Gonet permanecerá à frente da Procuradoria-Geral da República até 2027. A aprovação é crucial para a continuidade da gestão do órgão nos próximos anos, impactando diretamente as investigações e ações conduzidas pelo Ministério Público Federal em todo o país.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE